Pages

Subscribe:

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mii, Indica ..

Há alguns anos atrás eu li livro  A Ladeira da Saudade é um romance escrito por Ganymédes José e publicado em 1983.
O livro fala sobre o amor de uma adolescente do século XX, em Ouro Preto, no Brasil, e sobre os preconceitos raciais.
Marilia, conhecida por Lília, é de uma família rica. Ela termina com o namorado, que é muito bem sucedido, porém egoísta. Esse fato faz com que a mãe a condene a vive sob um mau relacionamento. Por conta do "clima pesado" entre a família, Lilia vai morar em Ouro Preto com sua Tia-avó. Lá ela começa a viver um romance com Dirceu, um descendente de escravo. Quando a mãe descobre vai imediatamente buscar a filha sem dar a ela direito de despedida.
Para as Moças que são românticas vale a pena lê.

Boa leitura,
Mii


2 comentários:

  1. Ah, que boa indicação.
    Tô com tantos livros aqui preparados pra ler, adooooro.
    Beiiiijoooos,
    sorvetedecupu.blogspot.com.br
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  2. Mi, deixa eu te falar... Você se cadastrou no sorteio da Splatt né? É que no lugar de você colocar o link do seu facebook, você colou o link da fanpage da Splatt, eu vi lá, mas eu não sabia de quem era. Agora que eu vi o seu e-mail ali no canto que eu lembrei. E também pq vc comentou sobre o sorteio no blog. Qualquer coisa, fofa, faz de novo. Daí você põe o link do seu perfil tá? E não esquece de fazer o cadastro no site da Splatt :D
    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com.br/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir